sábado, 11 de setembro de 2010

Sonhos: a base da construção

Em plena sexta-feira à noite estou em casa ouvindo música, novamente, e uma delas me chamou atenção e trouxe recordações: Imagine, dos Beatles. Uma frase dessa música me lembra muito o comercial de uma instituição bancária que convida todos a se juntarem para imaginar; imaginar necessidades futuras de seus clientes, e depois se autointitula sonhadora e convida todos a se juntarem à ela. Não estou dizendo que o comercial é bom, muito mesmo analisando a credibilidade dessa instituição, porém, ao menos para mim, eles conseguiram o que normalmente se deseja com um comercial: ser lembrado. Não, eu não sou uma pessoa de pouco conhecimento que não faz a menor ideia de quem são os autores dessa música ou quão importante eles foram e são até hoje, porém o comercial talvez tenha sido, para mim, a personificação do sentimento que esta música me traz. O momento em que mostra o teatro lotado de pessoas abraçadas cantando felizes e convidando os demais para se juntarem à eles, well, é exatamente isso que a música me passa. Não se juntar ao banco, claro, mas se juntar à uma causa, uma luta, em busca de um bem maior para a sociedade: a igualdade social e racial. Podemos, e devemos, nos unir por muitas outras coisas, mas a busca pela igualdade traz intrínseca o respeito pelo próximo, a preocupação com a sociedade e não apenas com seu próprio umbigo. Traz a busca pela igualdade de direitos e deveres para todos os cidadãos visando uma sociedade melhor para todos nós. Você pode dizer que eu sou uma sonhadora, mas e daí? O mundo é feito de sonhadores! Faço minha parte, ou ao menos busco fazê-la diariamente, e mais do que isso, procuro refletir diariamente o que mais posso fazer para contribuir com um mundo melhor. Pode parecer loucura, ou sonho mesmo, mas acredito (de verdade!) que se cada um fizer a sua parte o mundo vai ser um lugar muito melhor para se viver. E naõ estou falando apenas de meio ambiente e aquecimento global, mas sim de todas as pequenas atitudes que cada ser humano pode, e deveria ter, diariamente. Talvez seja por toda essa sensação de igualdade, paz e união que esta é a música que eu mais gosto de tocar ao piano.

You may say, I'm a dreamer. But I'm not the only one... (ainda bem!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário