domingo, 19 de setembro de 2010

O negócio chamado sustentabilidade

No último post falei sobre a minha tristeza, talvez até decepção, em desistir de viajar para o Canadá para que meu irmão fosse em meu lugar. Confesso que já me acostumei com a ideia e apenas para mantê-los atualizado, ele vai viajar. Espero ao menos que aproveite tanto quanto eu iria aproveitar!

Hoje vou falar de algo não tão recente como a oportunidade de viagem, mas que também não deixa de ser um dilema para mim. Estou fazendo a monografia da especialização e tenho gasto horas e horas dos meus finais de semana em meio a livros e sites sobre sustentabilidade, redes sociais, agenda setting e kit kat. Você deve estar se perguntando qual a relação de tudo isso. Eu mesma muitas vezes me perguntei se havia uma congruência entre todos esses temas, mas a cada dia que passa acredito que estou me aproximando do emaranhado perfeito deles. Há quase um ano trabalhando em cima dessa monografia, para ser sincera, efetivamente há apenas quatro meses, acabei de ler todos os livros, artigos e sites necessários sobre eles. Agora é só estruturar o trabalho, ou melhor, só aprimorar o pré-projeto, que embora tenha sofrido inúmera modificações dos assuntos correlatos e dos cases que seriam analisados, continua com o mesmo objetivo: "O negócio chamado sustentabilidade. Um estudo de caso sobre o uso errôneo do conceito de sustentabilidade". Talvez agora você tenha ficado um pouco mais confuso, ou talvez não tenha conseguido visualizar o título e todos os temas acima elencados, mas não se preocupe, eu mesma demorei alguns meses para ver a união concreta e perfeita deles. Prometo que conforme a mono (já vieri intima dela!) for ficando mais redondinha venho atualizá-los e explicar melhor essas junções. E agora deixa eu voltar para a Raquel Recuero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário