quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Suspiros de amor

Antes de ontem assisti ao filme 'O amor não tira férias' pela centésima vez e desde então estou pensando neste post. O filme é mais uma comédia romântica com final feliz, assim como tantas outras. No entanto, ele me fez pensar no que está faltando, ou melhor, no que eu estou querendo pra minha vida. Não sei ao certo o porque. Talvez eu esteja mais sensível nos últimos dias. O filme conta a história de duas mulheres que sofreram desilusões amorosas e decidiram mudar de casa, cidade e país. Nas suas 'novas' vidas, elas encontram um novo amor, embora relutem com isso. Well, não foi esse encontro água com açúcar que mexeu comigo.
Jude Law e Cameron Diaz em O amor não tira férias. 
Uma delas conhece um cara que se apaixona completamente por ela e se declara quando percebe que vai perdê-la. Essa mesma personagem, descobre o quanto gosta dele no caminho do aeroporto e volta para encontrá-lo. Foi nessa hora que entendi tudo. O que estava me faltando e com certeza para milhões de pessoas nesse mundo: o amor. Não o amor de mão para filho ou o amor tranquilo e 'morno' entre duas pessoas, mas sim o amor que nos faz suspirar.
O amor que te faz sonhar acordado.Que te fez contar as horas para encontrar a pessoa que lhe despertou esse sentimento. O amor que te faz ficar sem fala. Que faz seu coração bater mais forte. Que faz você se sentir segura com um simples abraço. Que faz você sorrir com a alma com um simples olhar. Isso é amar. Esse é o amor que acredito e que busco em minha vida. É esse suspirar que está me faltando... Não só por alguém, mas por todas as pequenas coisas da vida. Pela vida. É esse suspirar que tem faltado as pessoas, que buscam ser racionais e acabam esquecendo como é viver com paixão. Como é fazer algo que lhe dá muito prazer. Como é esperar por momentos que lhe fazem muito bem. Como é estar ao lado de alguém que lhe ama muito e contribui todos os dias para que você dê ao menos um sorriso verdadeiro, como o de Jude Law na foto. E é nessas horas que devemos nos perguntar: o que me fazia suspirar? Será que ainda consigo suspirar pelas mesmas coisas? E buscar o que nos faz suspirar e só assim teremos certeza de que a vida vale a pena....

Nenhum comentário:

Postar um comentário